IPO Lisboa organiza Seminário de Neuro-Oncologia

  • 12 janeiro 2022, quarta-feira
  • Gestão

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) vai realizar, nos dias 31 de março e 1 de abril, o “Seminário de Neuro-Oncologia: da criança ao adulto”.

O curso, que vai decorrer em formato presencial, é organizado pelo Serviço de Neurologia e pelo Centro de Investigação do Instituto e destina-se a especialistas de Anatomia Patológica, Biologia Molecular, Neuro-Cirurgia, Neurologia, Neurorradiologia, Oncologia Médica, Pediatria, Psicologia e Radioterapia.

Com um painel de convidados nacionais e internacionais, este encontro pretende fazer um ponto de situação da realidade neuro-oncológica da criança ao adulto, debatendo também duas áreas de grande interesse: a neurofibromatose tipo 1, como protótipo de doença genética neuro-oncológica, e os sobreviventes de tumor cerebral.

O final do curso será dedicado à apresentação e discussão de casos clínicos, que poderão ser submetidos pelos participantes.

As inscrições já se encontram a decorrer e estão sujeitas à atual lotação do anfiteatro (cem lugares). Os interessados deverão inscrever-se até 28 de fevereiro no portal de internet do IPO Lisboa.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.