IPO de Coimbra investe meio milhão em sistema AVAC

O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO de Coimbra) vai investir mais de meio milhão de euros na substituição de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

A consignação da empreitada inclui a substituição das caldeiras e chillers, no valor de 538.347,19 euros, acrescido de IVA.

De acordo com o IPO de Coimbra, a empreitada prevê ainda a execução de uma nova chaminé de exaustão de fumos em inox, a substituição de sete chillers por equipamentos mais eficientes e a substituição de 45 bombas de circulação.

A intervenção insere-se numa candidatura aprovada pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no montante de 1,9 milhões de euros, que incluiu a substituição da caixilharia térmica do IPO de Coimbra, a instalação de painéis solares para produção de energia e água quente para consumo próprio e iluminação ‘led’ no interior e exterior do edifício.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.