I Encontro de Benchmarking dos GCL-PPCIRA em maio

Atualizado a 10.05.2022, às 12h06

A Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH) está a promover o I Encontro de Benchmarking dos GCL-PPCIRA, a decorrer nos dias 26 e 27 de maio, no Auditório Inst. Port. Oncologia, no Porto.

“O exercício do Benchmarking é oriundo do mundo empresarial, as empresas analisam as práticas responsáveis pelos sucessos das outras, de modo a poderem alinhar-se pelas melhores marcas. Prática que, quando a área de atividade tem resultados em vida e qualidade de vida, ganha importância acrescida”, explicou a organização em comunicado divulgado.

Este encontro tem como objetivo a melhoria da qualidade de cuidados de saúde no âmbito da prevenção e controlo das infeções e das resistências aos antimicrobianos, trazendo ao conhecimento da comunidade da saúde experiências de sucesso que possam vir a ser replicadas, de forma adaptada, pelo país, resultando em ganhos em saúde para a população e em maior visibilidade para estes grupos laboriosos e pouco conhecidos dos cidadãos.

“O trabalho destes grupos tem sido desenvolvido intensa e arduamente dentro dos contextos institucionais, enfrentando múltiplos desafios complexos, sem partilhas significativas e mesmo sem nos conhecermos mutuamente. Algo que o encontro, agora planeado, se propõe interromper, promovendo o início de um processo de intercâmbio que se espera profícuo”, acrescentou a organização.

A inscrição para o encontro pode ser efetuada até 17 de abril através do email secretariado@apih.pt.

O programa pode ser consultado aqui.