HVFX já realizou mais de 58 mil consultas externas em 2022

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) já realizou, desde o início de 2022, mais de 58 mil consultas externas, mais de 54 mil atendimentos no Serviço de Urgência e mais de 4 500 cirurgias.

Em comunicado, o HVFX referiu que nas consultas externas foram realizadas 58 903 consultas, sendo que 16 904 representam primeiras consultas e 41 999 consultas subsequentes.

Com um total de 54 013 atendimentos, o Serviço de Urgência do HVFX registou 18 987 atendimentos na Urgência Pediátrica, 3 317 atendimentos na Urgência de Obstetrícia e Ginecologia e 31 709 atendimentos na Urgência Geral.

As diferentes especialidades cirúrgicas realizaram 2.985 cirurgias de ambulatório e 1.638 cirurgias convencionais, num total de 4.623 atos cirúrgicos.

O HFVX explicou que estes resultados assistenciais traduzem a forte dinâmica assistencial do hospital, sendo ainda reforçados pela atividade assistencial dos Hospitais de Dia que, no mesmo período, realizaram 2 318 sessões, onde se destaca um forte aumento no número de sessões para doentes oncológicos.