Hospital de Santo André assinala 25 anos de existência

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) sinaliza os 25 anos da inauguração do Hospital de Santo André (HSA), criado a 22 de abril de 1995.

O presidente do conselho de administração do HSA, Licínio de Carvalho, considera esta instituição “uma referência regional da prestação de cuidados de saúde diferenciados”, que tem vindo a crescer muito, tendo adotado novas formas de prestação, diferentes tipos de atividades, para além da assistencial, tendo aberto novos serviços e alargado outros.

“Por aqui passaram e passam milhares de trabalhadores, de formandos e de estagiários, que marcaram o que o HSA e o CHL hoje são: uma instituição credível, sempre disponível, robusta nos seus processos e nas suas estruturas, que garante uma resposta aos nossos doentes compatível com as suas necessidades e expetativas, caracterizada por elevados padrões de excelência clínica e de qualidade organizacional, sem deixar de reconhecer, naturalmente, as nossas limitações”, declarou Licínio de Carvalho.

O CHL tem uma área de influência que abrange uma população na ordem dos 400 mil habitantes, residentes nos concelhos de Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Nazaré, Pombal, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, Ansião, Alvaiázere e parte dos concelhos de Ourém e Soure.