Hospital de Oliveira de Azeméis disponibiliza consulta de Gastrenterologia

• 14 setembro 2022, quarta-feira
  • Gestão

O Hospital de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, vai passar a disponibilizar, a partir do mês de setembro, uma nova consulta da especialidade de Gastrenterologia.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), onde se insere o Hospital de Oliveira de Azeméis, explicou, em comunicado, que esta nova valência vai melhorar a acessibilidade dos utentes a esta especialidade, que deixam de ter de se deslocar ao Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, para aceder a essas consultas.

No ano passado, o CHEDV realizou 648 consultas da especialidade de Gastrenterologia a utentes provenientes do concelho de Oliveira de Azeméis, tendo aumentado 76 por cento (279) face a 2020, ano em que a pandemia da Covid-19 criou constrangimentos nos hospitais, e de 80 por cento (287), comparado com 2019, período pré-Covid.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, esta medida integra a estratégia de “aproximação dos cuidados às pessoas que deles precisam” e lembra que o CHEDV tem “promovido a valorização da carteira de serviços de ambulatório no Hospital de Oliveira de Azeméis, como foi o caso da integração da Oncologia Médica e da Reumatologia”, duas especialidades que nunca haviam estado disponíveis naquela unidade.