Unidade de Cirurgia de Ambulatório do CHBM recebe certificação da qualidade

• 13 outubro 2021, quarta-feira

A Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu uma certificação da Direção-Geral de Saúde (DGS), que reconhece a qualidade do modelo organizacional do hospital.

Esta certificação está em conformidade com o Modelo de Acreditação da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA), adotado pelo Ministério da Saúde português, por ser considerado o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo consolidado e reconhecido.

O CHBM iniciou o processo de acreditação em março de 2019, no âmbito da estratégia organizacional de qualidade da entidade, passando pelas fases de candidatura, autoavaliação e auditoria externa, tendo sido concluído agora em setembro de 2021 com o reconhecimento e acreditação.

Para a responsável da Unidade de Cirurgia de Ambulatório do Hospital do Montijo, Ana Arranhado, “esta certificação representa o reconhecimento da qualidade do trabalho diariamente desenvolvido, fruto do empenho e dedicação de uma equipa, que centra nos utentes o foco de toda a atenção”.