Hospital de Cantanhede com novos serviços aos sábados

• 19 setembro 2022, segunda-feira

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, vai passar a disponibilizar uma série de novos serviços que passam a poder ser realizados nas manhãs de sábado.

Assim, e já a partir do dia 17 de setembro, os utentes do HAJC passaram a ter a possibilidade de realizar aos sábados de manhã todo o tipo de exames – como análises clínicas, exames de cardiologia, raio-X, entre outros –, bem como aceder a consultas de especialidade.

Para a presidente do Conselho Diretivo do HAJC, Diana Breda, trata-se de uma mudança que vai “ao encontro daquela que é a missão do HAJC, visão e valores enquanto hospital público do Serviço Nacional de Saúde que se assume como um hospital de proximidade, com uma ação colaborativa com a comunidade”.

A responsável acrescentou ainda que é “cada vez mais prioritário dar uma resposta efetiva às necessidades individuais de cada paciente” e que “este era o caminho natural a seguir”.