Hospital de Braga investe 80 mil euros em equipamento de ecografia

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, um novo equipamento de ecografia, num investimento que rondou cerca de 80 mil euros.

Este ecógrafo, totalmente digital, permite reforçar o Serviço de Imagiologia do Hospital com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta de cuidados prestados nesta área.

Este equipamento permite a obtenção das imagens em tempo real e carateriza-se pelo seu elevado grau de desempenho e qualidade de imagem, proporcionando um maior auxílio ao diagnóstico de diferentes patologias em contexto clínico.

A precisão e segurança dos diagnósticos efetuados é aumentada através de tecnologia mais avançada com maior qualidade e rapidez.

De acordo com o hospital, esta aquisição otimizará, também, a eficiência dos processos, tornando-se uma mais-valia no tratamento de doentes que necessitem realizar exames de imagem não invasivos, reforçando-se assim a modernização e capacidade de resposta nesta área.