Hospitais do Médio Tejo reforçaram atividade assistencial em 2021

• 21 janeiro 2022, sexta-feira

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), composto pelas unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas, reforçou, em 2021, a sua atividade assistencial à população da sua área de abrangência, quer em número de consultas e cirurgias, quer em atendimentos do serviço de urgência e sessões de Hospital de Dia.

O CHMT realizou um total de 7.300 cirurgias em 2021, o que corresponde a um aumento de mais de 600 cirurgias face ao ano anterior.

A afluência às urgências resultou num total de 121 mil atendimentos em 2021, o que se traduz num crescimento de 19 por cento face a 2020.

A par do reforço assistencial, o CHMT destacou também o saldo positivo de recursos humanos: ao todo, em 2021, estão ao serviço dos hospitais do CHMT, entre outros profissionais, mais 19 médicos e 17 enfermeiros.

Para possibilitar o crescimento da atividade assistencial prestada, foram realizados dois investimentos em novos equipamentos de Imagiologia, que totalizam 1,8 milhões de euros – o equipamento de TAC, em Torres Novas, e o equipamento de Ressonância Magnética em Abrantes.