Hospital de Chaves tem novo aparelho de ressonância magnética

A Unidade Hospitalar de Chaves do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) conta, a partir de hoje, com novos meios técnicos de diagnóstico, nomeadamente um aparelho de ressonância magnética.

Os trabalhos de instalação agora finalizados vêm dotar esta unidade hospitalar de um equipamento de diagnóstico inovador, incrementando, assim, a sua produção em Imagiologia.

Entre outras vantagens, o equipamento de ressonância magnética permite um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, evitando, também, longas deslocações à Unidade Hospitalar de Vila Real de doentes urgentes e/ou em internamento.

O CHTMAD salienta em comunicado que, no âmbito deste projeto, a sala que acolheu o aparelho de ressonância magnética foi alvo de trabalhos de beneficiação, sendo disponibilizada uma área de recobro pré e pós exame, melhorando “de forma expressiva” as condições de segurança e conforto para utentes e profissionais.