HOPE promove congresso sobre doenças crónicas em março

• 28 janeiro 2020, terça-feira

A Federação Europeia dos Hospitais (HOPE) está a promover um Study Tour com o tema “Modelo de Doenças Crónicas: procurando uma abordagem integrada”. Está agendada para os dias 19 e 20 de março, e decorrerá em Maiorca, Espanha.

A Study Tour, organizada pelo Serviço de Saúde das Ilhas Baleares, destina-se a diretores e gestores hospitalares, que poderão conhecer as principais mudanças implementadas no Serviço de Saúde regional da comunidade autónoma das Ilhas Baleares entre 2016 e 2019, no que diz respeito aos cuidados médicos prestados à população com doenças crónicas complexas.

Entre as diversas intervenções estratégicas implementadas, destacam-se a criação de unidades de internamento específicas para pacientes crónicos complexos, também a criação de unidades específicas de cuidados intermediários em hospitais e ainda a identificação da população de acordo com os níveis de complexidade e a elaboração de um sistema de marcação com sinais de alarme nos históricos médicos.

A inscrição tem um custo de 200 euros e está limitada a 15 participantes, com um máximo de três pessoas por país. O contacto para efetuar a inscrição e o programa podem ser consultados AQUI.