Healthcare Excellence 2018: candidaturas até 30 de junho

Já se encontra a decorrer a fase de candidaturas ao 5º Prémio Healthcare Excellence – Best Hospital Administration Practice for the Future, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie. Esta iniciativa pretende distinguir a excelência na gestão de unidades de saúde, reconhecendo as boas práticas no domínio da melhoria do serviço aos utentes. Os interessados têm até 30 de junho para submeterem as suas candidaturas.

Podem candidatar-se ao Prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde, que integrem administradores hospitalares e gestores de unidades de saúde, públicas e privadas, cujos projetos tenham sido implementados no ano de 2017 e que tenham resultado numa melhoria da segurança, do acesso, da eficiência e/ou dos resultados de saúde obtidos.

As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence estão abertas até dia 30 de junho, sendo formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto, que permita compreender e evidenciar o seu contributo, submetida para o email secretariado@apah.pt.

Todas as candidaturas serão avaliadas por um júri independente que integra quatro profissionais de reconhecido mérito na área da saúde, a quem caberá a seleção dos melhores projetos.

Os projetos selecionados serão apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública a realizar no dia 19 de outubro, no Porto. No decurso desta sessão será eleito pelo júri o vencedor da edição 2018 do Prémio Healthcare Excellence, sendo-lhe atribuído um Prémio no valor de 5 mil euros.

O Regulamento do Prémio Healthcare Excellence está disponível em https://apah.pt/iniciativas-projetos/premio-healthcare-excellence/