Vencedor do Healthcare City startup Award conhecido a 12 de outubro

A Healthcare City, incubadora de startups na área da saúde, vai proceder à entrega do prémio Healthcare City Startup Award 2018 no dia 12 de outubro, às 18h, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa. A entrega do prémio decorre durante a cerimónia de encerramento do Health Innovation 2018.

As startups nomeadas são a Aquila Medical Innovation, que desenvolveu um algoritmo que permite ao radiologista interpretar exames imagiológicos com maior fiabilidade, a Bashbabu, responsável pela criação de almofadas calmantes para crianças feitas de materiais totalmente naturais, e a Nudge, que utiliza a economia comportamental ao implementar medidas que influenciam a tomada de decisão dos cidadãos.

A atribuição do prémio terá em conta critérios como o empenho do empreendedor, o potencial comercial da ideia/projeto e a evolução da startup.

A Health Innovation 2018 é uma iniciativa organizada pela Healthcare City e pela Universidade Nova de Lisboa que tem como objetivo debater os maiores desafios na área da saúde e promover a inovação juntando, no mesmo espaço, indústria e academia.

A Healthcare City resulta de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde e a Médis (Grupo Ageas Portugal), com o objetivo comum de estimular empreendedores a desenvolver ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o setor. Para além da aproximação com os fundadores e a sua rede de contactos, a Healthcare City assegura aos incubados um ecossistema de suporte ao seu negócio, para que estes apenas tenham que se focar apenas no desenvolvimento da sua ideia e no sucesso da sua solução.

Desde a sua inauguração, em fevereiro de 2017, a Healthcare City já incubou 38 startups, entre 400 candidatos oriundos de 48 países.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.