HDS distinguido por excelência no tratamento do cancro da mama

• 09 fevereiro 2022, quarta-feira

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu novamente em 2022 a certificação do Breast Centres Network, reafirmando a excelência no tratamento do cancro da mama neste centro.

Criada em 1998, esta unidade é composta por uma equipa multidisciplinar que integra atualmente três ginecologistas, um cirurgião geral, três imagiologistas, quatro anátomo-patologistas, quatro oncologistas médicos, dois radioterapeutas, um cirurgião plástico com dedicação à Senologia, duas enfermeiras senólogas, uma secretária clínica, entre outros profissionais de outras áreas complementares.

A unidade é centro de referência do distrito de Santarém e assume como missão a prevenção, o diagnóstico e tratamento da patologia mamária, com enfoque na patologia maligna, orientando-se por elevados padrões de rigor e qualidade.

A Breast Centres Network agrega uma rede internacional de centros clínicos dedicados exclusivamente ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama, incluindo as Unidades de Mama que preencham os requisitos para serem considerados centros de referência.