HDS adquire 70 novas camas elétricas

• 12 janeiro 2023, quinta-feira
  • Gestão

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu 70 novas camas articuladas elétricas, um investimento de cerca de 108 mil euros que se insere no processo de modernização da unidade e de renovação do material hospitalar.

Estas camas, entregues nos dias 29 de dezembro e 3 de janeiro, foram instaladas no Serviço de Medicina Interna.

De acordo com o Conselho de Administração do HDS, esta ação tem como objetivo “garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, assim como um maior conforto e autonomia aos utentes internados”.

A aquisição das novas camas resultou de um plano de investimentos realizado no âmbito de uma candidatura ao Programa Alentejo 2020, que financiou 85 por cento do valor total.