HAJC vai realizar exames de radiologia no CMRRC – Rovisco Pais

• 04 fevereiro 2022, sexta-feira

O Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede (HAJC) passou, a partir de 2 de fevereiro, a realizar exames de radiologia a doentes internados e em ambulatório no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) – Rovisco Pais.

O protocolo de cooperação entre estes dois hospitais do Serviço Nacional de Saúde visa a partilha de recursos humanos para melhor servir a população.

Até agora, os doentes internados no CMRRC – Rovisco Pais, na Tocha, que precisassem de realizar exames radiológicos tinham de ser deslocados de ambulância, fora do hospital, porque não existiam recursos humanos especializados para realizar os exames.

O HAJC disponibilizou- se para facultar os seus técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica para, regularmente, se deslocarem ao CMRRC – Rovisco Pais a fim de, realizar os exames necessários.