Lançado equipamento tecnológico de limpeza do ar

Foram desenvolvidos dois modelos de um dispositivo de alta tecnologia capaz de desinfetar o ar e eliminar vírus, bactérias e fungos. Os modelos já se encontram no mercado português.

Os equipamentos de purificação de ar em locais fechados, lançados pela APP- Advanced Products Portugal, eliminam diversos tipos de agentes patogénicos aéreos, reduzindo assim a taxa de infeções bacterianas e removendo odores, fumos e alergénicos, levando assim a uma diminuição os custos associados aos cuidados de saúde.

Segundo comunicado divulgado, é usado peróxido de hidrogénio que, juntamente com os radicais de hidróxido, eliminam o vírus, bactérias e fungos. “Os microrganismos são afetados devido ao contacto existente entre os radicais e a parede celular ou membrana celular, levando à degradação dos mesmo”, lê-se no mesmo documento.

Os dispositivos também apresentam um baixo nível de manutenção pois os cartuchos, com uma duração de 60 dias, são substituíveis.

Os modelos disponíveis são o ‘Aerte Klean’ e o ‘Aerte Ad 2.0’ e diferenciam-se na distância de eficácia da desinfeção do ar: o primeiro é eficaz até cem metros cúbicos, sendo mais indicado para uso doméstico, e o segundo pode alcançar até 300 metros cúbicos, sendo mais apropriado para uso no mercado empresarial.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.