Um olhar sobre os desafios da Logística Hospitalar

A presente edição da TecnoHospital é dedicada à Logística em contexto hospitalar.

Pedro Dias, do SUCH, aborda os diferentes modelos de compra – tradicional e otimizado, este último avançado em termos tecnológicos e assente em entregas centralizadas.

João Vilela, da ATM, detalha os passos para uma codificação simples e funcional dos artigos, base para a gestão eficiente da manutenção.

Nuno Loureiro, do Centro Hospitalar Lisboa Norte, frisa a necessidade de haver investimento que suporte uma maior eficiência e eficácia das rotinas, conseguida através da automatização dos processos que começa, desde logo, com a escolha de um software de gestão que permita a gestão efetiva de stocks.

Célia Cravo parte da sua experiência no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para, conjuntamente com maria Hespanha, da Universidade de Aveiro, abordar os diferentes desafios associados à Logística naquela unidade hospitalar, sejam estruturais ou organizacionais.

Já Diogo Saudade Vieira utiliza a sua experiência na ARS Centro para abordar a estratégia na tomada de decisões relacionadas com a cadeia de abastecimento.

A perspetiva da utilização de artigos em serviços clínicos é-nos trazida por Gonçalo Mergulhão, da BIQ Health Solutions.

Esta edição conta ainda com uma entrevista a Paulo Neto, da ViGiE Solutions, que nos fala de monitorização centralizada e integrada.

Saiba mais AQUI