CUF promove curso online sobre teleconsulta

A CUF Academic and Research Medical Center está a organizar um curso online sobre teleconsulta, destinado a médicos e profissionais de saúde “interessados em aprofundar os seus conhecimentos” na área.

O curso irá decorrer em formato webinar, entre as 18 e as 20 horas dos 18, 19 e 20 de maio. O objetivo será “dotar os participantes dos conhecimentos teóricos e práticos sobre a utilização/realização de teleconsulta em atividade hospitalar e construção de indicadores, bem como sobre a sua informação de suporte”, refere a organização.

No primeiro dia, o principal assunto abordado será “Telemedicina Informática & Gestão”, estando incluídas temáticas como história, práticas nacionais e internacionais, tendências de inovação, informática e gestão da teleconsulta.

No dia seguinte será dedicado à “Ética ­& Relação Humana”, falando-se de temas como o consentimento informado e a relação médico-doente, a narração da saúde e da doença como exercício de responsabilidade ética, e ainda de aspetos legais e regulatórios da teleconsulta.

Por fim, no último dia da formação, será abordada a “Prática Clínica - Medir Resultados”, onde se irá falar de monitorização de resultados e value based healthcare em teleconsulta, relação médico doente era digital, e prática clínica.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.