Congresso Nacional em Reprocessamento de Dispositivos Médicos em outubro

A ANES – Associação Nacional de Esterilização está a promover a terceira edição do Congresso nacional em Reprocessamento de Dispositivos Médicos, que se realizará a 14 e 15 de outubro, no Auditório Instituto Politécnico, em Viseu.

Durante o primeiro dia do congresso vão ser abordados temas como “Tricas e dicas de trabalho em equipa num serviço de reprocessamento de dispositivos médicos”, “Competências e qualificações em reprocessamento de dispositivos médicos”, “Particularidades do regulamento aplicadas ao reprocessamento de dispositivos médicos”, “A intervenção da ERS nas instituições de saúde à luz do regulamento dos dispositivos médicos”, “À descoberta dos segredos de desempenho dos agentes químicos de limpeza” e “Boas práticas no reprocessamento de dispositivos médicos utilizados em cirurgia robótica”.

O programa do segundo dia do congresso conta com os temas “Calibração, qualificação e validação na URDM”, “Certificação segundo ISO9001 e ISSO 13485 – opção ou obrigatoriedade para as URDM?”, “Perspetiva do assistente operacional em URDM certificada” e “Impacto do regulamento relativo aos dispositivos médicos nos fabricantes portugueses”.

O congresso organizado pela ANES vai terminar com a entrega de prémios do concurso de fotografia.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.