Conferência sobre sustentabilidade na gestão hospitalar

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) está a organizar uma conferência dedicada ao tema “Hospital Verde – Modelos de Gestão para a Sustentabilidade”. O evento está agendado para os dias 17 e 18 de abril e irá decorrer no Grande Hotel de Luso.

A oitava conferência de Valor APAH, que vai ser presidida pela administradora hospitalar Paula de Sousa, tem como objetivo “promover a partilha de conhecimento, boas práticas e de oportunidades de investimento e de gestão da mudança” no que diz respeito à sustentabilidade climática das organizações de saúde, pode ler-se em comunicado.

Ao longo do evento, que é dirigido a todos os profissionais de gestão em saúde, serão debatidos temas como a antecipação do impacto ambiental nos cuidados de saúde, a agenda global para os hospitais ‘verdes e saudáveis’, analisando exemplos nacionais para a sustentabilidade, e ainda será apresentado um estudo sobre a participação pública nos hospitais do SNS.

A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do formulário disponibilizado online. O programa, que conta com a participação de peritos nacionais e internacionais, tem início às 14h30 e pode ser consultado em detalhe aqui.