Conferência anual sobre erros inatos do metabolismo

  • 13 janeiro 2020, segunda-feira
  • Gestão

A Sociedade Portuguesa de Doenças Metabólicas (SPDM) irá realizar o 16º Simpósio Internacional, que decorrerá entre os dias 19 e 21 de março, no Lux Lisboa Park Hotel, em Lisboa.

O tema principal deste ano é ‘Novos Horizontes nos Erros Inatos do Metabolismo’ e serão discutidas, entre outros assuntos, novas ideias sobre distúrbios de carboidratos, novas perspetivas de tratamento, o futuro da terapia genética e o envelhecimento em distúrbios metabólicos hereditários.

O programa científico inclui ainda a realização de quatro workshops que irão decorrer em simultâneo. O primeiro será sobre o tratamento da Fenilcetonúria (PKU), outro abordará tratamentos com galactosemia, o terceiro será sobre distúrbios da beta oxidação de ácidos graxos e o último sobre a doença de armazenamento do glicogénio (GSD).

A SPDM distinguirá as melhores apresentações em Comunicação Oral, Comunicação de Poster ou Poster e atribuirá aos vencedores bolsas com os valores de 750 euros, 500 euros e 250 euros, respetivamente. A submissão de trabalhos ocorre até ao próximo dia 3 de fevereiro e deverá ser feita AQUI.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.