Garcia de Orta: concursos para aquisição de dispositivos médicos

O Hospital Garcia de Orta abriu concursos públicos num valor global superior a 800 mil euros com vista à aquisição de diferentes tipos de dispositivos médicos.

O concurso para a aquisição de endopróteses aorto ilíacas apresenta o valor base mais elevado – 536.700 euros. As propostas podem ser apresentadas até 24 de março, sendo que o critério de adjudicação é o da melhor relação qualidade-preço. O critério relativo ao preço assume uma ponderação de 80 por cento e o relativo à qualidade, entendida como a adequação técnica e funcional à utilização prevista, tem uma ponderação de 20 por cento. O prazo de execução do contrato é de 12 meses. A partir de 24 de março, os concorrentes são obrigados a manter as propostas por mais 80 dias.

Consulte o concurso em https://dre.pt/application/file/a/114682922

O hospital abriu igualmente um concurso para a aquisição de cateteres balão e stens periféricos para Angiologia/Cirurgia Vascular. O concurso apresenta um valor base de 241.500 euros, estendendo-se o prazo de apresentação de propostas também até 24 de março. Também neste caso, os concorrentes terão de manter as respetivas propostas por mais 180 dias a contar do término do prazo. O critério também é o da qualidade-preço, na mesma proporção do concurso anterior. O prazo de execução do contrato também é de 12 meses.

O concurso está disponível em https://dre.pt/application/conteudo/114680501

Por último, está também aberto um concurso para a aquisição de câmaras expansoras, cujo valor base é de 50.084,30 euros. O prazo de apresentação de propostas termina a 27 de fevereiro, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por mais 180 dias. Os critérios de ponderação são os mesmos dos anteriores concursos.

Consulte o concurso em https://dre.pt/application/conteudo/114661407

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.