Leiria com novo serviço de Cirurgia Geral

  • 11 agosto 2021, quarta-feira
  • Gestão

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) criou recentemente o Serviço de Cirurgia Geral, que resulta da fusão dos Serviços de Cirurgia I e Cirurgia II, que agora integra equipas e recursos dos dois serviços.

Miguel Coelho dos Santos, assistente graduado sénior de Cirurgia Geral, é o novo diretor do recém-formado Serviço de Cirurgia Geral, avança o Portal do SNS.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, «esta decisão surge da necessidade de diferenciar a especialidade de Cirurgia Geral, eliminando as redundâncias no tratamento de doentes de subespecialidades diferentes existentes nos dois serviços, e permite a criação de condições para a abordagem e tratamento de patologias e doentes complexos».

O CHL pretende, assim, reforçar o perfil da Cirurgia Geral, diferenciando ainda mais esta área clínica e consolidá-la junto dos seus utentes.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.