Portugueses promovem cirurgia ambulatória em Cabo Verde

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover um curso de formação, de 19 a 21 de fevereiro, dirigido a profissionais de saúde de Cabo Verde. Esta iniciativa, que conta com a parceria da Associação Internacional de Cirurgia Ambulatória (IAAS), integra um projeto de promoção da cirurgia de ambulatório nos países lusófonos.

“O principal objetivo deste curso passa por formar profissionais de saúde, que posteriormente vão ser os interlocutores de formação nos hospitais/países onde se pretende que a cirurgia de ambulatório se desenvolva. Esperamos, assim, contribuir de forma positiva para a implementação da cirurgia ambulatória em Cabo Verde, tal como já aconteceu com outras iniciativas semelhantes em países como a França, China, Hungria ou Roménia”, explica Carlos Magalhães, presidente da APCA.

O Hospital Batista Sousa, na ilha de São Vicente, é a unidade de saúde escolhida para receber uma formação com 60 participantes, na qual se vão abordar temas como as vantagens da cirurgia ambulatória para adultos e crianças, avaliação e procedimentos cirúrgicos em ambulatório. Entre os formadores estão os especialistas portugueses Carlos Magalhães, Paula Sarmento, Vicente Vieira e Célia Castanheira.

O curso será transmitido por telemedicina para outros hospitais em Cabo Verde.

Mais informação em  http://www.apca.com.pt/documentos/2018/Programa_TeT_Caboverde.pdf

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.