CHUC e Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinam acordo

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) estabeleceram uma parceria no âmbito académico e clínico com vista a maximizar recursos e criar novas oportunidades.

“Trata-se de uma parceria para promover a utilização da evidência científica disponível, permitindo melhorar a informação para a tomada de decisão nos cuidados de saúde, concorrendo, também, para alcançar melhores resultados para os cidadãos”, lê-se no comunicado divulgado pelo CHUC.

O mesmo comunicado explica que “é com base na constatação desta necessidade de acrescentar valor aos resultados em saúde, através duma abordagem integrada”, que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e o centro hospitalar se comprometem a uma “colaboração estreita entre investigadores” e enfermeiros, médicos, outros profissionais de saúde e utentes, “para selecionar tópicos de investigação primária e secundária, promover investigação clínica e implementar a melhor evidência disponível”.

No âmbito desta parceria, está previsto, ainda para este ano, a realização de várias iniciativas, incluindo um evento científico.