CHTS tem novo equipamento de ressonância magnética

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em Penafiel, anunciou que contará com um novo equipamento de ressonância magnética que será disponibilizado em breve aos doentes, decorrendo já os trabalhos para a sua instalação no Hospital Padre Américo.

De acordo com o CHTS, trata-se de “um equipamento absolutamente prioritário”, “há muito ansiado pelos profissionais” daquela unidade hospitalar.

Em comunicado, o CHTS referiu que “o crescimento da atividade do hospital nos últimos anos, bem como a sua diferenciação e complexidade, com novas especialidades, mais profissionais e maior capacidade de resposta, tornavam este equipamento absolutamente prioritário”.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa abrange 12 municípios, correspondendo a cerca de 540 mil habitantes.