CHO registou mais consultas e cirurgias em 2021

• 20 janeiro 2022, quinta-feira
  • Gestão

A atividade assistencial do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) registou, em 2021, um aumento no número de consultas e de cirurgias realizadas, comparado com o ano anterior. O número de sessões de Hospital de Dia também subiu, informou o centro hospitalar.

Em 2021 foram realizadas 156.665 consultas médicas nas unidades hospitalares do CHO, mais 26.067 (mais 20 por cento) do que em 2020, e mais 10.498 do que em 2019. Atualmente existem menos 5.362 utentes em lista de espera para consulta do que em 2019.

Também as cirurgias realizadas registaram em 2021 um aumento, tendo sido realizadas 6.925 cirurgias no CHO, mais 1.460 (mais 26,7 por cento) do que no ano anterior. Foram realizadas 14.053 sessões de Hospital de Dia, mais 416 do que o ano passado, registando-se um aumento de 3,1 por cento.

De acordo com o CHO, “estes resultados positivos evidenciam o profissionalismo, o empenho e a dedicação dos Profissionais do CHO que diariamente prestam cuidados de saúde de qualidade aos utentes da região Oeste, determinantes para o aumento da atividade assistencial mesmo em tempos pandémicos”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.