CHMT recebeu dois equipamentos de Raio X portáteis

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu equipamentos que visam a redução do tempo de diagnóstico da doença causada pelo novo coronavírus. “Temos de continuar a dar resposta à COVID-19 ao mesmo tempo que temos de retomar a atividade assistencial”, afirmou secretário de Estado da Saúde.

Para o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, estes equipamentos vêm fazer a diferença na resposta que é dada aos doentes com COVID-19, “pois um equipamento será colocado nos Cuidados Intensivos e outro nos espaços de enfermaria dedicados à COVID-19”.

“Sempre soubemos que não podíamos vencer esta guerra dura de forma isolada. Por isso temos de contar com todos, autarquias, IPSS’s, sociedade civil e empresarial, e percebermos que só em rede e com este trabalho de multidisciplinaridade podemos ir ultrapassando estes obstáculos”, salientou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na cerimónia de entrega dos equipamentos oferecidos pela empresa Renova ao Centro Hospital do Médio Tejo.

A cerimónia de entrega destes equipamentos contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ramos Ferreira, do presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa e do CEO da Renova, Paulo Pereira da Silva.

António Lacerda Sales recordou ainda a necessidade de se retomar a atividade assistencial ao mesmo tempo que se continua a dar resposta à COVID-19. É neste seguimento que lembrou o desempenho e o contributo do Centro Hospitalar do Médio Tejo, através do reforço realizado na Unidade de Cuidados Intensivos, assim como o reforço do laboratório do Serviço de Patologia Clínica, com o aumento da capacidade de testagem à COVID-19 até mais de mil testes por dia.