CHL investe 900 mil euros em unidade hospitalar

Fotografia: Câmara Municipal de Alcobaça

O Hospital Bernardino Lopes de Oliveira – Alcobaça, que integra o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), tem em curso um pacote de investimentos de 900 mil euros, inscritos no triénio 2020-2022.

A Unidade de Cuidados Paliativos é um dos projetos abrangidos pelo pacote de investimentos, que “ficará disponível à população de toda a região que o CHL”, referiu o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, sublinhando tratar-se de uma obra cofinanciada pela Câmara de Alcobaça.

O pacote de investimentos, que foi anunciado no âmbito da comemoração do 130º aniversário do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, inclui ainda a reabilitação do Serviço de Imagiologia.

Licínio de Carvalho sublinhou o desempenho da unidade onde são prestados cuidados de urgência, internamento, consultas, cirurgias, sessões de Hospital de Dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, “que têm natureza resolutiva ou preparam os doentes para benefício de cuidados mais diferenciados no Hospital de Santo André”, em Leiria.

“Ao longo dos anos tem sido possível levar mais especialidades médicas ao Hospital Bernardino Lopes de Oliveira – Alcobaça, nomeadamente através da realização de consultas com os especialistas que se deslocam a esta unidade, evitando que os utentes tenham de se deslocar a Leiria”, acrescentou o presidente.

Os investimentos realizados desde 2013 de cerca de meio milhão de euros permitiram a remodelação da Casa Mortuária, da cozinha e refeitório, dos serviços de Medicina e de Urgência, a ampliação da base operacional Suporte Imediato de Vida, a empreitada de pinturas exteriores e execução de drenos, e o isolamento da cobertura e substituição da claraboia.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.