CHL cria Serviço de Psicologia Clínica

• 02 dezembro 2021, quinta-feira

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) acaba de criar o Serviço de Psicologia Clínica, um serviço de apoio à prestação de cuidados, numa perspetiva de cuidados de saúde integrados, com autonomia científica, técnica e funcional.

Em comunicado, o CHL revelou que este novo serviço tem como missão prestar cuidados de saúde na área da Psicologia a todos os utentes com indicação para o efeito e, em articulação com todos os serviços hospitalares e especialidades, promover as melhores práticas profissionais, a humanização dos cuidados e alcançar resultados, tendo em conta os princípios éticos e de respeito pela dignidade e autonomia dos profissionais de saúde, dos utentes e seus familiares.

O Serviço de Psicologia Clínica integrará os seis psicólogos que já exercem funções profissionais no CHL, nomeadamente nos Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental, Pediatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Cuidados Paliativos, Neurologia e Oncologia Médica.

“A criação desta nova valência contribui para a diferenciação e respetiva organização da nossa estrutura, que visa sempre servir melhor os nossos utentes, nesta área tão essencial como a Psicologia, cuja procura dos serviços tem crescido de forma muito significativa em função da evolução da pandemia”, disse o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.