CHL aumenta atividade assistencial em 2022

• 24 janeiro 2023, terça-feira

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) registou um incremento da sua atividade assistencial em 2022, com um número recorde de mais de 19 mil cirurgias efetuadas e mais de 233 mil exames realizados.

Em 2022, o CHL realizou mais de 13 600 cirurgias de ambulatório, mais de 3 200 cirurgias convencionais, perto de 2 500 cirurgias urgentes, mais de 295 mil consultas médicas e mais de 92 300 consultas não médicas, referiu o centro hospitalar em comunicado divulgado.

Quanto aos exames, registou-se um aumento do número de tomografias computorizadas (TAC), com a efetivação de perto de 61 mil, e do número de ressonâncias magnéticas, com a concretização de cerca de 12 mil. O somatório das análises realizadas ao longo de 2022 (de anatomia patológica, de patologia clínica e de sangue) superou os três milhões.

De acordo com o CHL, a Unidade de Hospitalização Domiciliária cuidou de 416 doentes em 2022, mais 32 doentes do que em 2021. Foram ainda realizadas mais de 29 300 sessões no Hospital de Dia, mais 8 600 sessões realizadas relativamente a 2021.

Em 2022, os seis Serviços de Urgência do CHL totalizaram mais de 181 mil atendimentos, nasceram 1 920 bebés no Bloco de Partos, e foram registados mais de 21 mil internamentos.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados dos indicadores da nossa atividade assistencial referente ao ano 2022, que demonstram a elevada produtividade do centro hospitalar. Os números comprovam o trabalho e a dedicação dos nossos profissionais, muito empenhados em prestar cuidados de saúde cada vez mais eficientes e diferenciados aos nossos utentes”, disse o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho.

O ano de “2021 foi um marco na nossa atividade assistencial com um fomento na nossa produtividade, e agora os resultados de 2022 superam esses valores. O centro hospitalar vai continuar a trabalhar no sentido da inovação dos cuidados de saúde prestados”, rematou Licínio de Carvalho.