Hospital da Cruz Vermelha terá centro de doenças cardiovasculares

O Hospital da Cruz Vermelha inaugura, a 31 de maio, o Heart Center, um centro especializado em doenças cardiovasculares.

De acordo com um comunicado do Hospital da Cruz Vermelha, trata-se de um centro dedicado à prevenção, através da prestação de cuidados de saúde especializados com base em tecnologias inovadoras e altamente diferenciadas e, ao mesmo tempo, a todo o tipo de tratamentos com procedimentos minimamente invasivos e cirurgias complexas. Estas intervenções terão o apoio de uma equipa multidisciplinar composta por especialistas de cardiologia, cirurgia cardiotorácica ou cirurgia vascular. Estará também disponível a parte relativa aos exames complementares de diagnóstico, como a ecocardiografia ou a imagiologia, até à reabilitação cardíaca, completando todo o ciclo.

Acompanhamento via telemedicina

Os equipamentos adquiridos no contexto da nova unidade “permitem fazer o acompanhamento dos doentes em casa, com recurso à telessaúde e a transmissão de dados, que permitem avaliar e acompanhar sinais como a pressão arterial, o peso ou as arritmias. O doente passa a ser parte ativa do seu tratamento, permanentemente acompanhado pela equipa médica”, sublinha Luís Baquero, coordenador do centro.

Este projeto representa um investimento de 10 milhões de euros, em parceria com a Siemens Healthineers Portugal.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.