Assinado protocolo em Torres Novas relativo a risco cardiovascular

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Torres Novas assinaram um novo protocolo para a implementação do projeto EVA (Equipa Vida Ativa).

A iniciativa tem como objetivo aumentar o acompanhamento da população de maior risco cardiovascular numa altura em que a pandemia dificultou o acesso dos doentes aos centros de saúde e hospitais.

Este protocolo prevê a criação de uma equipa multidisciplinar, composto por um médico, um farmacêutico e um enfermeiro, que irão avaliar e registar a situação clínica dos doentes.

A mortalidade não-Covid-19 é o principal objetivo do EVA. O projeto irá acompanhar os cidadãos de maior risco cardiovascular, cujo acesso aos Cuidados de Saúde Primários ou Centros Hospitalares estão diminuídos nestes tempos de pandemia e podem ver os seus fatores de risco e saúde em geral agravados sem que possa haver controlo ou uma melhor gestão da sua doença, contribuindo para mais anos de vida.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.