Assembleia Geral Ordinária da ATEHP

No passado dia 4 de maio, nas instalações do SUCH, em Coimbra, realizou-se a Assembleia Geral Ordinária da ATEHP.

Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Engº José António Batista.

Em conformidade com a Ordem de Trabalhos, durante a Assembleia foi apresentado pelo Presidente da Direção, Engº Abraão Ribeiro, o Relatório de Atividades da Associação, relativo ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, bem como o Relatório de Contas, do mesmo período, através do Tesoureiro, Engº Paulo Casimiro Lopes.

Foi referido com destaque o êxito que constituiu a realização do III Congresso Internacional  em Câmara de Lobos, na Região Autónoma da Madeira, sob o tema  «Os desafios de um Hospital Atual. Inovação em Saúde e Prevenção da Infeção».

O Congresso foi organizado em parceria com a APIH- Associação Portuguesa da Infeção Hospitalar, e decorreu entre os dias 20 e 22 de setembro de 2017. Estiveram presentes cerca de 200 participantes, oriundos da Madeira, dos Açores, do Continente e alguns estrangeiros, nomeadamente de Espanha.

O resultado do exercício consubstanciou-se num pequeno saldo negativo de 159,61 €, o que constitui uma melhoria sensível relativamente ao ano anterior.

Após leitura do parecer favorável do Conselho Fiscal e Disciplina, o Relatório e Contas do ano de 2017 foi aprovado por unanimidade dos Associados presentes.

Foi igualmente aprovado um voto de louvor, proposto pelo Associado Engº Fernando Barbosa, pelo profícuo trabalho desenvolvido pela Direção da Associação durante o ano de 2017. Esta proposta teve a abstenção dos membros da Direção presentes na Assembleia.

Foi aprovado também o Plano de Atividades e Orçamento propostos pela Direção para o ano de 2018.

Foram apresentadas, por alguns dos Associados presentes, várias sugestões no que diz respeito a atividades a realizar nos próximos meses, em particular no ano de 2018.

Foi proposto igualmente realizar, em conjunto com a Editora e a Equipa Diretiva e Redatorial da Tecnohospital, uma sessão comemorativa dos 20 anos de publicação da Revista, que ocorrerá em novembro de 2018.