Aprovada criação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António

• 16 janeiro 2023, segunda-feira
  • Gestão

Foi aprovado no passado dia 12 de janeiro, em reunião de Conselho de Ministros, o decreto-lei que cria o Centro Hospitalar Universitário de Santo António, por fusão do Centro Hospitalar Universitário do Porto e do Hospital de Magalhães Lemos.

Em comunicado, o Conselho de Ministros referiu que esta fusão insere-se num processo de melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde, garantindo às populações qualidade e diversificação da oferta, a universalização do acesso e o aumento da eficiência dos serviços.

O comunicado do Conselho de Ministros de 12 de janeiro de 2023 pode ser consultado aqui.