Apresentado projeto para instalação de ressonância magnética em Beja

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) apresentou o projeto de instalação do novo edifício que vai albergar o equipamento de Ressonância Magnética no Hospital de Beja.

O novo edifício vai organizar-se em dois níveis. Ao nível do piso 0 encontram-se a extensão da sala de espera, a sala de exames (onde será colocado o equipamento de ressonância magnética), bem como os restantes espaços de apoio ao seu funcionamento (sala de comando, sala técnica, vestiários, recobro, instalação sanitária e sala de relatórios).

Ao nível do piso -1 encontra-se a área técnica de apoio ao edifício, que albergará o equipamento técnico associado à climatização e tratamento do ar, as escadas de emergência e os pilares de sustentação da edificação.

De acordo com o Conselho de Administração da ULSBA, “este investimento é crucial para a ULSBA e de extrema importância para a região”, pois “não só permitirá a prestação desta tipologia de exames em Beja, em proximidade, evitando deslocações dos doentes, como proporcionará uma diferenciação tecnológica que permite recuperar a idoneidade formativa na especialidade de Imagiologia”.

O valor do contrato é de 1 346 850 euros e a sua construção deverá estar concluída no final do ano.