APORMED lança formação avançada em dispositivos médicos

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover uma formação avançada em dispositivos médicos para capacitar os colaboradores das empresas da área, associadas ou não associadas da APORMED, de conhecimentos e ferramentas que lhes permitam assegurar de modo eficaz e adequado as suas funções, bem como fornecer a melhor resposta aos cidadãos.

Os temas dos dez módulos que integram o programa de formação são direito e prática de contratação pública em saúde; sistema de saúde & financiamento hospitalar; High Value Care; panorama regulamentar; transição digital: desafios & oportunidades; publicidade & transparência; código de boas práticas comerciais (código de ética) da APORMED; boas práticas de presença em bloco operatório; direito da concorrência no setor e orgânica do setor.

“Os dispositivos médicos têm vindo a assumir uma relevância cada vez mais significativa no setor da saúde. A constante inovação no que aos dispositivos médicos diz respeito tem apoiado a melhoria dos cuidados de saúde e permite, sem dúvida, aumentar a esperança média de vida da população, pois possibilita uma mais célere recuperação dos doentes e de uma manutenção da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o presidente da APORMED, Filipe Granjo Paias.

“Assim, esta formação pretende dar uma visão holística deste mercado complexo e dinâmico, de forma a concedermos uma resposta cada vez mais eficiente a este segmento e às pessoas, pois este novo paradigma traz desafios para as sociedades na gestão do equilíbrio entre a garantia de acesso aos melhores e mais inovadores cuidados de saúde e a manutenção da sustentabilidade dos sistemas de saúde”, acrescentou o responsável.

Com a duração de 30 horas, a formação tem início a 18 de janeiro e término a 29 de março, realizando-se entre as 17 horas e as 20 horas no Sana Metropolitan Hotel, em Lisboa, contando com um amplo painel de docentes qualificados nas diversas áreas a abordar.

A formação destina-se aos profissionais das áreas de Vendas; Key Accounts; Marketing; Market Access; e ainda das Áreas de Suporte: Legal & Compliance; Regulatory Affairs; Customer Service; Serviços Técnicos; Bids & Tenders; entre outros.