ADR Comunidade e SASU Matosinhos mudam de instalações

A Área Dedicada ao Doente Respiratório (ADR) Comunidade de Matosinhos passou a funcionar, desde sexta-feira num novo espaço, localizado na Avenida Dom Afonso Henriques.

O edifício sofreu obras de reabilitação para receber adequadamente a ADR Comunidade e o Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU).

A ADR, a funcionar desde o primeiro pico pandémico no Centro de Saúde da Senhora da Hora, muda agora para o novo espaço, mas com a mesma equipa dedicada ao atendimento do doente respiratório.

De acordo com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos o horário de atendimento mantém-se das 8 às 20 horas, nos dias úteis.

“O SASU Matosinhos, que funcionava há vários anos nas instalações do Centro de Saúde de Matosinhos, ganha novas condições para resposta a situações urgentes, evitando o recurso ao Serviço de Urgência do Hospital Pedro Hispano”, lê-se em comunicado divulgado pela ULS de Matosinhos, informando ainda que este funciona ao fim de semana e feriados das 9 às 19 horas.

O novo espaço – cedido pelas empresas Petrogal SA, Repsol Portuguesa e BP Portugal e formalizado através de um protoloco de colaboração na resposta à pandemia pela Covid-19 — foi reabilitado pela ULS de Matosinhos, contando com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, parceira neste projeto.