30º Congresso APIH decorre de 22 a 24 de maio

Fotografia: Freepik

A Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar (APIH) está a promover o 30º Congresso APIH e o segundo Encontro de Benchmarking dos SPCIRA – Serviços de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos.

O evento, que vai decorrer de 22 a 24 de maio nas instalações do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, na Amadora, tem como tema principal “Investigar, implementar, integrar”.

O programa é composto por várias conferências e mesas, onde vão ser discutidos a importância do inquérito de prevalência de ponto, PPCIRA valor em saúde, arquitetura e especialidades de engenharia em prevenção e controlo de infeção, investigação em infeção, ciência da implementação e infeção, estudo de surtos a importância da sequenciação genética, novas linhas de orientação terapêutica em infeções difíceis de tratar e Elos PPCIRA em ação.

A participação no evento carece de inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.