ULS Braga inicia instalação da primeira ressonância magnética ao abrigo do PR

A Unidade Local de Saúde de Braga procedeu à instalação da primeira de duas novas ressonâncias magnéticas adquiridas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)
O novo equipamento permitirá, de acordo com a unidade, obter imagens de maior resolução e qualidade diagnóstica, traduzindo-se numa avaliação clínica mais rápida, rigorosa e precisa. A melhoria das capacidades de imagiologia beneficiará diretamente os utentes, contribuindo para diagnósticos mais céleres e para uma maior eficácia no planeamento terapêutico.
"A aquisição destes equipamentos representa um contributo determinante para a modernização tecnológica do Hospital de Braga e para o reforço da nossa capacidade de resposta às necessidades dos utentes. Estamos confiantes de que este investimento terá um impacto positivo e mensurável na qualidade e na eficácia dos cuidados que prestamos à população que servimos", afirma Américo Afonso, Presidente do Conselho de Administração da ULS Braga, citado em comunicado.
A instalação desta ressonância magnética enquadra-se num projeto de modernização tecnológica que abrange 29 unidades hospitalares a nível nacional. No âmbito deste programa, a ULS Braga receberá, no total, dois angiógrafos, duas ressonâncias magnéticas, um tomógrafo computorizado (TAC) e um robô cirúrgico, este último já em funcionamento desde o início do ano. O conjunto destes equipamentos representa um investimento superior a 9 milhões de euros.
Outros artigos que lhe podem interessar