Reforço na Saúde Mental com quatro novas unidades de internamento

A aprovação da construção de quatro novas unidades hospitalares para internamento de utentes em fase aguda de doença mental determina a abertura de 117 novas camas, permitindo concluir a cobertura nacional de Serviços Locais de Saúde Mental nas vertentes de internamento, ambulatório e intervenção comunitária.
Os novos contratados de investimento foram assinados com o Centro Hospital Tondela-Viseu (34 camas), com o Centro Hospital de Entre o Douro e Vouga (30 camas), com o Hospital Fernando Fonseca (28 camas) e com o Centro Hospitalar do Oeste (25 camas).
O investimento de 13,4 milhões de euros, ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência, permitirá libertar, anualmente, mais de mil internamentos dos hospitais psiquiátricos, prevendo-se que cada nova unidade se responsabilize por 250 a 350 internamentos por ano.
Outros artigos que lhe podem interessar