Centro de Saúde de Fornos inicia obras de melhoramento do edifício

As obras de requalificação e beneficiação do Centro de Saúde de Fornos de Algodres já estão em curso. A empreitada orçamentada em cerca de 63 mil euros prevê a impermeabilização do telhado, o melhoramento das fachadas e o melhoramento da eficiência energética do edifício.
“O edifício apresentava um estado de degradação e havia infiltrações através das paredes para o interior”, lê-se em comunicado divulgado.
Assim, esta obra de beneficiação visa o melhoramento das fachadas, que apresentam algumas fissuras, mas também o melhoramento da eficiência energética do edifício, recorrendo aos materiais como o capoto, que garantem essa melhoria.
A intervenção contempla ainda a substituição dos envidraçados que se encontram degradados, a substituição do pavimento danificado e a pintura total das paredes e tetos.
De acordo com a Unidade de Saúde Local da Guarda (ULS Guarda), será também efetuado um tratamento ao telhado, com vista à impermeabilização e aumento de durabilidade do mesmo.
Com esta requalificação, a ULS Guarda “pretende melhorar o conforto para a prestação de cuidados de saúde aos utentes e melhorar as condições de trabalho para os nossos funcionários”.
Outros artigos que lhe podem interessar