Aliança para as Vacinas quer chegar a 500 milhões de crianças vacinadas até 2030

FOTO HEUNGSOON/ PIXABAY

A União Europeia reuniu a 25 de junho com a Aliança para as Vacinas (GAVI) para assumir novos compromissos e objetivos de vacinação.

O encontro juntou doadores, responsáveis governamentais, organizações parceiras, fabricantes de vacinas e representantes da sociedade civil.

O objetivo é chegar a um orçamento de 10,2 mil milhões de euros para o período de 2026-2030, pelo que os doadores de 7,7 mil milhões. No caso da EU e dos estados-membros, o investimento será de 2 mil milhões.

Para além do financiamento, foram assumidos objetivos estratégicos para o período 2026-2030, nomeadamente expandir o programa de vacinas e investir em stocks de emergência para prevenir falhas em caso de surto, assegurar acesso a vacinas para os países mais pobres numa futura crise de saúde e apoiar a produção local de vacinas através de parcerias regionais.

A União Europeia firmou a primeira parceria com a GAVI em 2003 para reforçar os sistemas globais de saúde e a colaboração manteve-se desde então.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.