USL da Guarda com condições para reabilitar e ampliar a Psiquiatria

O diretor do Programa Nacional de Saúde Mental e a Assessora da Ministra da Saúde visitaram, no dia 28 de setembro, o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda da Guarda e asseguraram haver disponibilidade financeira para reabilitar o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da entidade.

Antes, reuniram com o Conselho de Administração e responsáveis do Serviço de Psiquiatria para conhecerem melhor a realidade local e preparar as respostas aos atuais desafios colocados aos Serviços de Saúde Mental e comunidades em que se inserem.

A visita, que se enquadra na atividade desenvolvida pelo Conselho Regional de Saúde Mental (CRSM) da ARS Centro, em conjugação com o Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde, contou com a presença do diretor do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier e da assessora da ministra da Saúde, Fátima Sena e Silva, com a representação do CRSM da Administração Regional de Saúde do Centro com a presença dos psiquiatras João Redondo e Tiago Santos.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.