ULSLA inaugura novo Polo de Saúde de Abela

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) inaugurou, no dia 9 de setembro, o novo edifício Polo de Saúde de Abela, no concelho de Santiago do Cacém.

A construção do novo Polo de Saúde em Abela, da responsabilidade da ULSLA, representou um investimento de cerca de 141 mil euros, cofinanciado pelo programa operacional Alentejo 2020, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O novo Polo de Saúde situa-se na rua da Ribeira, em Abela, implementado num terreno, com uma área de cerca de 235 metros quadrados, cujo direito de superfície foi cedido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém à ULSLA.

Esta unidade é constituída por um gabinete médico e outro de enfermagem, sala de tratamentos, sala de espera e parque de estacionamento para utentes e ambulâncias.

De acordo com a USLA, este investimento vem dar resposta a uma necessidade há muito identificada: “humanizar o cuidar, melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde, e prestar os melhores cuidados”.

Este investimento, à semelhança de outros em curso, é uma das prioridades do atual Conselho de Administração da ULSLA que tem por objetivo dotar o litoral alentejano de instalações modernas e adaptadas (centros de saúde e polos), de forma a poder não só melhorar o acesso aos cuidados de saúde, reforçar a sua resposta no território, mas também proporcionar aos profissionais de saúde, melhores condições de trabalho e conforto.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.