ULS de Matosinhos inaugura Unidade de Saúde Infantojuvenil

Foto: ulsmatosinhos

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos inaugurou, no passado dia 12 de novembro, a Unidade de Saúde Infantojuvenil, uma obra que foi realizada em plena pandemia e que permitiu reunir num mesmo espaço toda a atividade assistencial de Pediatria em ambulatório.

A nova unidade foi construída num espaço com acesso direto ao exterior – incluindo estacionamento para os pais e situações de mobilidade reduzida –, onde funcionam o Atendimento Pediátrico Referenciado, o Hospital de Dia Pediátrico e a Consulta Externa de Pediatria, nas suas diversas especialidades médicas e de enfermagem, além de um Cantinho de Amamentação.

Esta construção, que representou um investimento de aproximadamente 200 mil euros, tem também uma área dedicada ao atendimento de casos suspeitos de infeção pela Covid-19, em resposta à necessidade de se criarem circuitos independentes que não interfiram com a atividade assistencial habitual.