Serviço de Urgência Básica de Castro Verde vai ser ampliado

O edifício do Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Castro Verde vai ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal de Castro Verde.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração da ULSBA, Conceição Margalha, as atuais instalações deste serviço de urgência são insuficientes para dar resposta à população dos concelhos de Castro Verde, Almodôvar, Ourique, Aljustrel e Mértola, num total de cerca de 40 mil pessoas, sendo “muito importante” o seu alargamento.

“Temos espaços físicos exíguos, sobretudo na zona de triagem, salas de espera, sala de tratamentos, gabinete de enfermagem e gabinete administrativo”, esclareceu Conceição Margalha.

No passado dia 21 de outubro realizou-se em Castro Verde uma reunião para analisar a possibilidade de se proceder a uma ampliação do atual espaço da SUB de Castro Verde, que juntou a Administração da ULSBA, o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo e o Presidente do Município, António José Brito.

Conceição Margalha adiantou ainda que já está a ser desenvolvido “o Programa Funcional e só posteriormente será efetuado o projeto” de ampliação do edifício do SUB de Castro Verde, que ficará a cargo da câmara municipal.

Newsletter TecnoHospital

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão da Saúde.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.