Obras na Urgência Médico-Cirúrgica de Torres Vedras concluídas

As obras de remodelação da Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Torres Vedras, que permitirão aumentar a capacidade de resposta do serviço, estão concluídas, informou o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

A obra “visou criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, aumentando a capacidade da sala de observação de 16 para 24 camas”, explicou o Conselho de Administração do CHO em comunicado.

A empreitada, iniciada em julho de 2022, foi dada como concluída a 6 de outubro e permitiu, segundo o CHO, “aumentar os gabinetes médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e dos seus acompanhantes, dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos”.

No comunicado, o Conselho de Administração do CHO sublinhou que “o Serviço de Urgência, apesar dos constrangimentos inerentes à obra, continuou sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários à população”.

Até 30 de setembro foram registados nestes serviços 37 970 atendimentos, que segundo o Conselho de Administração, representa “mais 409 atendimentos do que em igual período de 2022”.

A remodelação do serviço representou um investimento de 760 539,64 euros e foi objeto de uma candidatura do programa CENTRO 2020 (FEDER), com cofinanciamento de 85 por cento.